Loading

domingo, 5 de setembro de 2010

Síndrome de ateísmo ou auto engrandecimento?


Estamos construindo esta grande Obra, marco da Geração do 1º Centenário, na História da Igreja Mãe das Assembleias de Deus no Brasil e no mundo. Sob a Direção do seu Presidente, Reverendo Samuel Câmara,Belém Pará-Brasil. (Costa)


(Gen 3:5) -Porque Deus sabe que no dia em que dele comerdes se abrirão os vossos olhos, e sereis como Deus, sabendo o bem e o mal.
                          
Hoje a  palavra de ordem no contexto ateísta é:”Saia do armário!declare-se ateísta!Desde os tempos antigos,muitos homens no decorrer da história humana,têm demonstrado um sentimento de ódio e repulsa  em relação ao seu criador.No entanto eu me pergunto:De onde vem esse sentimento?qual a sua origem?quem incute na consciência do homem,essas articulações filolosóficas desfocadas do autor e consumador da vida?( Col 2:8) - Tendo cuidado para que ninguém vos faça presa sua, por meio de filosofias e vãs subtilezas, segundo a tradição dos homens, segundo os rudimentos do mundo, e não segundo Cristo.
                          
Satanás com suas artimanhas, sempre iludiu e encorajou o homem,a se revoltar e rejeitar a Deus que é o seu oleiro.Se valendo de sua maior e mais poderosa ferramenta de todos os tempos,que é a mentira,ele tem conseguido arregimentar um numeroso exército de zumbis,vítimas de seus encantamentos hipnóticos delirantes,que desnorteiam e tiram do coração do homem,a sensibilidade das coisas eternas.A presença de Deus no coração do homem,faz com que ele se sinta como um ser,a sua imagem e semelhança.( Gen 5:1) -Este é o livro das gerações de Adão. No dia em que Deus criou o homem, à semelhança de Deus o fez, e não um protótipo sombrio e inacabado de verme sem importância alguma.
                           
O grande filósofo  Karl Marx, Quando muito jovem,  foi um cristão. A primeira obra de sua autoria que possuímos tem por título "A união dos fiéis com Cristo".Nela lemos estas lindas palavras: "Através do amor de Cristo, voltamos nossos corações ao mesmo tempo para nossos irmãos que intimamente são ligados a nós e pelos quais Ele deu-se a si mesmo em sacrifício." ("Marx e Engels", Obras Reunidas, l0 volume - International Publishers,New York, 1974 ).Este mesmo homem escreveu depois: "A extinção da religião, como a felicidade ilusória do homem, é uma exigência para sua felicidade real. O chamado para que ele abandone as ilusões a respeito da sua condição é um chamado para abandonar uma condição que requer ilusões. A crítica à religião é, portanto, a crítica a este vale de lágrimas do qual a religião é a auréola."(Introdução a Crítica à Filosofia da Lei, de Hegel).
                          
A mesma pessoa parece se desdobrar-se  em duas.A senda tortuosa no coração do homem,parece nítida e atroz,levando-o a destruição e morte eterna.
                          
Friedrich Nietzsche nasceu em 1844 na Alemanha numa cidade conhecida por Röcken. A sua família era luterana e o seu destino era ser pastor como seu pai. Nietzsche perde a fé durante a adolescência, e os estudos de filologia combatem com o que aprendeu sobre teologia: Durante os seus estudos na universidade de Leipzig, a sua vocação filosófica cresce. Foi um aluno brilhante, dotado de sólida formação clássica, e aos 25 anos é nomeado professor de Filologia na universidade de Basiléia.O mesmo  Friedrich Nietzsche mais tarde disse: "Deus está morto. Viva Perigosamente. Qual o melhor remédio? - Vitória!" "O Evangelho morreu na cruz." "A diferença fundamental entre as duas religiões da decadência: o budismo não promete, mas assegura. O cristianismo promete tudo, mas não cumpre nada." "Para ler o Novo Testamento é conveniente calçar luvas. Diante de tanta sujeira, tal atitude é necessária." "O cristianismo foi, até o momento, a maior desgraça da humanidade, por ter desprezado o Corpo." "A fé é querer ignorar tudo aquilo que é verdade." "As convicções são cárceres."(FONTE WIKIPÉDIA).
                          
O ateísmo,nada mais é se não, o rompimento do homem com o seu Criador,a inadmissão do lógico;do óbvio;de tudo o que moralmente conhecemos e temos ciência.O ateísmo é o culto de narciso,a veneração a  inteligência,ao conhecimento,é o culto ao ego,o louvor e glória a auto-deificação.Tal qual Narciso, que suicidou-se por afogamento,o ateísta,acaba por suicidar-se no emaranhado de suas ideias de rejeição ao seu Deus e Senhor.Freud acreditava que algum nível de narcisismo constitui uma parte de todos desde o nascimento.A ideia de ateísmo,é sutil e ardilosa e quando não usurpa por completo a mente limitada do ser humano,age de forma diferente,em um grau menor quase impeseptível a sensibilidade humana,levando- o paulatinamente  ao abismo da loucura e morte.A convicção ateísta,tem a sua gênese no orgulho e na vaidade do homem.(Gen 3:5 )-Porque Deus sabe que no dia em que dele comerdes se abrirão os vossos olhos, e sereis como Deus, sabendo o bem e o mal.
                          
Deus não criou o homem para competir com ele,mas para compartilhar do seu amor,graça e sabedoria eterna. (Gen 2:15) -E tomou o Senhor Deus o homem, e o pôs no jardim do Éden para o lavrar e o guardar. O homem recebeu de presente o livre arbítrio.( Gen 3:3) -Mas do fruto da árvore que está no meio do jardim, disse Deus: Não comereis dele, nem nele tocareis para que não morrais.Caso contrário,seríamos semelhantes aos animais da terra e os ateísta, jamais existiriam!Deus não fez com o homem um contrato comercial capitalista,mas um enorme investimento a fundo perdido,ou seja:Sem esperar o pagamento ou retorno,se não um indicativo de gratidão e amor recíproco.( Joa 3:16) -Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.   
                           
Ateísmo é a posição filosófica de que não existem deuses, ou que rejeita o conceito do teísmo. Em uma concepção mais ampla, o ateísmo é definido como a simples ausência de crença em divindades.Hoje, cerca de 2,3 % da população mundial descreve-se como ateu, enquanto 11,9 % descreve-se como não-teístas. Entre 64% e 65% dos japoneses e 48% dos russos descrevem-se como ateus, agnósticos, ou não-crentes. A Europa  é a região do planeta em que a descrença absoluta ou relativa em deuses é mais disseminada, sendo posição majoritária em diversos países deste continente. Entretanto, a percentagem destas pessoas em estados membros da União Europeia varia entre 6% (Itália) a 85% (Suécia). Por outro lado a África, o Oriente Médio e o Sudeste Asiático são as regiões com menor incidência de ateístas.(FONTE WIKIPÉDIA).   
                                 
 A concepção de  ateísmo,é quase indefinida e irracional.É a abertura condescendente,com a loucura e a amnésia crônica;É a união da obscuridade com o bel-prazer;É uma carta branca nas mãos do carrasco voraz;É a aceitação da dor com o sentimento de masoquismo.O ateísmo não se explica!O ateísta não vive!Sobrevive;Não anda!Desanda;Não ama!Desama;É oco,vazio impróprio;É fútil! e na razão é senhor,mas na fé,é inútil.O ateu não justifica sua existência,o porquê de estar neste mundo.Suas pegadas impressionam mas não atingem  a solicitude do ente,do seu coração,de suas reais necessidades da alma.( 2Ti 1:7) -Porque Deus não nos deu o espírito de temor, mas de fortaleza, e de amor, e de moderação.
                          
A diferença entre a loucura e o ateísmo:
                       
A loucura: Distorce a visão do homem  em relação á Deus,mas não o tira do caminho que poderá levá-lo a ele.( Isa 35:8) -E ali haverá uma estrada, um caminho que se chamará o caminho santo; o imundo não passará por ele, mas será para os remidos. Os caminhantes, até mesmo os loucos, nele não errarão.
                        
O ateísmo: Não tem visibilidade de Deus,fazendo o homem andar por um caminho paralelo,muito parecido com o caminho de Deus,porém  conduzi-lo-á para o abismo eterno sem Deus.( Pro 14:12) -Há um caminho que ao homem parece direito, mas o fim dele são os caminhos da morte. 
                        
Jesus morreu pelos ateus,sua graça salvadora está estendida também á eles,bastando apenas um minuto de lucidez em seus corações,para que Deus os ilumine e conquiste suas preciosas almas.( Luc 15:17 a 20) E, tornando em si, disse: Quantos jornaleiros de meu pai têm abundância de pão, e eu aqui pereço de fome! Levantar-me-ei, e irei ter com meu pai, e dir-lhe-ei: Pai, pequei contra o céu e perante ti; Já não sou digno de ser chamado teu filho; faze-me como um dos teus jornaleiros. E, levantando-se, foi para seu pai; e, quando ainda estava longe, viu-o seu pai, e se moveu de íntima compaixão e, correndo, lançou-se-lhe ao pescoço e o beijou.
                           
                           Receba do seu amigo Pastor Ivan Silva,um abraço de fé em Jesus.              
                 



pastorivan.ad@gmail.com



      

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog