Comemoramos, hoje, a Dia dos Pais. Muitos preparam almoço e compram presentes para ofertar aquele que, incansavelmente, provê amor e sustento ao lar. Não esqueçamos do Pai Celestial, que nos deu o que tinha de mais valioso, o maior presente já concebido e concedido à humanidade: a redenção.
Somente um Deus bom, onisciente e onipotente, poderia planejar e realizar a redenção de Seus filhos perdidos pela Sua soberania. Sendo peregrinos e forasteiros, pois nosso verdadeiro lar está no Céu, sabemos que Deus nos elegeu segundo a Sua presciência, em santificação do Espírito (1 Pe 1.2). Nossa redenção foi adquirida através do alto custo do sangue precioso de Cristo: "Sabendo que não foi mediante coisas corruptíveis, como prata e ouro, que fostes resgatados do vosso fútil procedimento que vossos pais vos legaram, mas pelo precioso sangue, como de cordeiro sem defeito e sem mácula, o sangue de Cristo" (1 Pe 1.18,19).
Ele foi planejado antes da fundação do mundo, pois Cristo estava predestinado para dar a Sua vida como um sacrifício resgatador do pecado. Esse plano foi revelado no fim dos tempos, para ser recebido pela fé, aguardando a sua finalização na esperança da segunda vinda de Cristo. Já estamos no "fim dos tempos" e o Pai celestial escolheu a Boas Novas como um poderoso instrumento de divulgação do vindouro Reino de Deus, que não terá fim.
Torne-se um SEMEADOR, contribua. Doe amor. Com Amor e na Paz do Senhor Jesus,
Torne-se um SEMEADOR, contribua. Doe amor. Com Amor e na Paz do Senhor Jesus,
Pr. Honório Pinto
Diretor Executivo Boas Novas
Domteicos@gmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário