Na noite de ontem, dia 24, a Terra recebeu ondas de radiação provenientes de explosões solares, que haviam sido diagnosticadas pelos cientistas. Essas explosões que ocorrem no Sol, são chamadas de ejeções de massa coronal, na qual, acabam lançando partículas no espaço
Na noite de ontem, dia 24, a Terra recebeu ondas de radiação provenientes de explosões solares, que haviam sido diagnosticadas pelos cientistas. Essas explosões que ocorrem no Sol, são chamadas de ejeções de massa coronal, na qual, acabam lançando partículas no espaço.Ao longo desta quarta-feira, dia 25, a radiação continuará chegando ao nosso planeta. No último domingo o fenômeno começou a ser percebido após uma explosão central no Sol a qual causou uma tempestade de ondas solares, que viajaram a uma velocidade de 6,4 milhões de quilômetros por hora.
Apesar de ser considerado o maior evento solar desde 2005, os danos não serão percebidos pela maioria da população. De acordo com a Administração Nacional de oceanos e Atmosfera (NOAA) dos Estados Unidos, o maior dano poderá ocorrer nos satélites de comunicação que orbitam o planeta.
http://www.oficinadanet.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário