Loading

sábado, 1 de agosto de 2009

Missionário já recuperado relata as bênçãos da oração

MidiaAD


Leia a carta na íntegra.


Timor Leste, Maliana, 18 de julho de 2009.


Saudações na paz do Senhor Jesus. Deus me é testemunha de como estava ansioso, para vos escrever e contar as bênçãos de conquistas aqui em Maliana, e como o Senhor nos honrou abrindo uma grande porta, antes mesmo deste acontecimento desagradável que ocorreu conosco.


Contudo, isto não pode ofuscar o que Deus já fez, e porque não dizer: o que Ele ainda fará. Gostaria muito que esta carta fosse recheada apenas de vitórias, isso para alegrar o coração de alguns, que não veem as lutas como prenúncio de vitórias. Às vezes, também, para não preocupar o coração dos que nos amam, mas quando olho para a bíblia, percebo que não podemos omitir nada do que se passa na obra do Mestre, porque verdadeiramente todas as coisas cooperam, penso eu, “para o crescimento da Igreja”. Digo com segurança que o pequeno preço que nós pagamos, não pode se comparar com a obra estrondosa que o Senhor operou neste distrito (Maliana), e digo mais uma vez: com o que Ele ainda há de fazer.


Há alguns meses atrás, quando demos início à construção do muro, no terreno que compramos para construir a igreja, fomos impedidos pelas autoridades locais devido à confusão que o chefe dos jovens (Filomino) fez no local do trabalho, destruindo o serviço do pedreiro, e incitando a outros para fazer o mesmo. Depois continuou tentando parar a obra do Mestre, nos difamando através da rádio local, anunciando um monte de mentiras, dizendo que nós estávamos de forma ilegal no país, e que estávamos enganando o povo com uma falsa religião, dando dinheiro para as pessoas saírem da Igreja Católica, e que agora estávamos querendo construir uma igreja de forma ilegal, e que por isso a polícia impediu, e prenderá qualquer um que estiver do nosso lado. Por causa destes anúncios, as pessoas começaram a nos olhar de outra maneira, as portas começaram a se fechar, queríamos dar algum curso, como ensinar o português, para nos aproximar do povo, mas os chefes das comunidades, sempre criavam dificuldades, então começamos só orar a Deus. Um dia o Senhor me disse: “faz um programa na rádio”, no início achei isso impossível, logo porque um dos responsáveis pela rádio era o próprio Filomino, mas comuniquei a ideia ao meu coordenador, que disse que daria o apoio financeiro. Fiquei um mês orando, então fui até a rádio para negociar, o senhor que me atendeu disse ser o fundador da rádio, e por incrível que pareça, disse ele nunca ter ouvido falar de mim, e mesmo dizendo a ele que eu era pastor e que iria ensinar o português via rádio, mas que também, iria fazer uso da bíblia para trazer uma palavra de paz às famílias, ele concordou, e fechamos o acordo. Quando o Filomino ficou sabendo, quis obrigar o senhor a desfazer o acordo, mais ele não desfez, alegando que, quem era o fundador era ele, e ainda nos contou o ocorrido. O Filomino ficou desesperado quando começou a nos ouvir na rádio, ainda mais quando ouviu o chefe da educação não formal de Maliana, o qual eu havia convidado, dando uma palavra a todo distrito, que aquele programa tinha apoio da educação não formal, e que era muito importante a todos ouvirem. O meu coração se alegrava quando colocava os hinos de adoração a Deus e saber que estava entrando nos lares, e no final, depois do ensino sobre o idioma português, dava uma palavra muito discreta falando do amor de Deus.


O Filomino começou a ameaçar um dos irmãos, e mandava recado dizendo que iria me pegar, depois fiquei sabendo, o porquê da tão grande fúria dele, é que, sem eu saber, escolhi os dias de terça e sexta, das 6:00 as 7:00 h, para fazer o programa, e era justamente os dias e horas do programa dele, e foi pedido pra ele sair. O que Deus fez foi algo tremendo, tirou a ferramenta das mãos do ímpio que o diabo estava usando para prejudicar a obra do Senhor, e colocou nas mãos do servo do Senhor para que no mesmo dia e hora fosse usada para a adoração a Deus e destruição das mentiras do diabo. Acreditamos que por este motivo ele preparou esta cilada: estávamos no ponto de pregação, tínhamos dado início ao culto com oração quando uma turma chegou arrombando a porta, e quando entraram já começou a me espancar com socos, ferro, pau etc., quando vi que queriam fazer o pior, consegui correr de dentro da casa para a rua, onde já tinha uma multidão. Cai na rua e continuaram me espancando, até o momento em que o Filomino mandou parar. Fiquei bastante machucado, mas dei glória a Deus por não terem tocado em minha esposa. O pastor foi nos buscar no mesmo dia e fui para o hospital, onde passei alguns dias tendo febre por causa dos ferimentos. Já estamos com uma semana em Dili (capital), na nossa ausência, eles aproveitaram para fazer terror, ameaçando os irmãos, e à noite arrombaram o armazém que está com o material para a construção, e roubaram muita coisa, a ONU esta investigando os dois casos, ainda disseram que quando eu retornar eles irão nos monitorar, para onde nós formos. Pedimos vossas orações, queremos dar continuidade ao trabalho, principalmente na rádio, os irmãos nos ligam e nos pedem para não abandoná-los, isso estremece o nosso coração, pois mesmo apanhando, permanecem firmes no Senhor.


“A paciência do Senhor gera salvação”.


Um grande abraço a nossa amada Igreja Assembleia de Deus em Manaus, Caapiranga, Belém e do Rio de Janeiro que nos adotou em oração.




Miss. Kleber Belo e Aneis Belo.




www.adbelem.org.br




Nenhum comentário:

Pesquisar este blog