CELEBRA ÇÃO, na noite de ontem o Evento reuniu mais de cinco mil pessoas em seu Templo Central
Mais de cinco mil fiéis participaram, ontem a noite, do culto de celebração ao aniversario de 99 anos da Assembleia de Deus e de fundação da igreja-mãe, primeira igreja pentecostal construída no pais, localizada na travessa 14 de Março, no bairro de Nazaré, em Belém. A noite de oração foi celebrada pelo pastor do Rio de Janeiro, Silmar Coelho, e integra a programação aberta desde o último sábado (12), que já inicia a contagem regressiva para a comemoração do centenário, em 2011. Com quase cem anos de história, a Assembleia de Deus é a maior igreja evangélica do Brasil, com cerca de vinte milhões de membros e está presente em 176 nações.
Para o pastor Cléber Almeida, a trajetória. Quase centenária da igreja cruza com o caminho de mais fiéis a cada dia. A história da igreja é classificada como sendo de crescimento em todos os lugares, tanto na nação brasileira, quanto estrangeira. A Assembleia de Deus tem crescido muito com o passar dos anos. “Só em Belém estamos chegando a cento e vinte mil membros”, explica. A capital paraense abriga 457 templos e mais 700 pastores, além de manter missionários em outros países.
As comemorações se estendem até a próxima segunda-feira (21). Hoje, a partir das 8 horas, será realizada a Grande Carreata, com destino ao Estádio do Mangueirão. Em Belém, a concentração acontece na Escadinha do Cais do Porto, no mesmo local onde os primeiros missionários chegaram a capital. A carreata também parte dos municípios de Icoaraci e Marituba.
Mas a grande concentração pentecostal está prevista. para a tarde de amanhã, no mesmo local. A celebração que marca. Os 99 anos de criação da igreja no Brasil começará as 16 horas, e contará com a presença do pastor Silas Malafaia, um dos mais conhecidos ministros protestantes do pais.
CÂMARA MUNICIPAL
O Dia Municipal da Assembleia de Deus (18 de junho), instituído em 1999, foi comemorado ontem, na Câmara Municipal de Belém, em sessão solene que lembrou também os 99 anos de existência da Igreja. A homenagem contou com corais de música e a presença do presidente da Assembleia em Belém, Samuel Câmara, além de dezenas de evangélicos, dos vereadores Iran Moraes (PMDB), Evaldo Rosa (PPS), o "cobrador pregador", de Paulo Queiroz (PSDB), do representante da Ordem dos Advogados do Brasil- seccional Pará (OAB/PA), Mário Freitas Junior, e do Secretário Municipal de Governo, Emerson Moura.
"Nós nascemos em um berço humilde. Começamos perseguidos e discriminados e, hoje, receber a homenagem do Poder Legislativo representa um privilégio e o reconhecimento desse segmento que não é só religioso, mas social, que ora e trabalha para o bem estar das pessoas", destacou Samuel Câmara.
A benção da festiva se estende até segunda-feira 21.
A informação é do Jornal O Liberal
Costa
Nenhum comentário:
Postar um comentário